Diário Oficial Eletrônico - Pinheiro

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

EXTRATO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 06/2025 – VINCULADA AO PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº 08/2025.

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 091/2025. VIGÊNCIA: 12 meses. Celebrada entre ORGÃO GERENCIADOR: Secretaria Municipal de Saúde. OBJETO: Registro de Preços para futura e eventual contratação de empresa especializada para implantação, configuração, treinamentos, capacitação dos servidores e locação de sistema/software informatizado integrado de gestão hospitalar, ambulatorial e controle de estoque para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde do município de Pinheiro/MA. Conforme segue. DADOS DO BENEFICIÁRIO. RAZÃO SOCIAL CONTRATADO:

EMPRESA: TECNOPRINT SOLUCOES TECNOLOGIA COMERCIO E SERVICOS LTDA

CNPJ: 53.978.181/0001-91

ENDEREÇO10 R RUA URBANO SANTOS, MANIJITUBA

CIDADE: VITÓRIA DO MEARIM – MA

REPRESENTANTE: IGOR PINTO DUTRA

CPF Nº: 968.625.723-34.

VALOR: 233.968,00 (Duzentos e trinta e tres mil, novecentos e sessenta e oito reais).

 

Lote 01
Item Descrição Unidade Quant. R$ Unid. R$ Total
1 Implantação,       configuração,       treinamento       e capacitação dos servidores, parametrização e outros serviços  necessários  e  essenciais  no  processo  de implantação   do   Sistema   Integrado   de   Gestão Hospitalar e Ambulatorial. SERVIÇO 1 R$ 17.968,00 R$ 17.968,00
2 Serviços   de   locação  de   Sistema   Integrado  com Módulos Básicos de Gestão Hospitalar, necessários para operacionalização dos serviços. Cadastro Único de   Paciente:   o   módulo   permite   cadastrar   as informações  do  paciente,  Nome,  RG,  CPF,  N°  do Cartão do SUS, Telefone e Endereço. Classificação de  Risco:  o  módulo  permite  o  gerenciamento  dos processos  da  gestão  do  risco  clínico,  objetivando estabelecer   prioridades   para   o   atendimento   dos usuários,   quanto   a   gravidade   (risco),   recursos necessários   e   tempo   de   resposta.   Tendo   como objetivo  personalizar  o  atendimento  avaliando  o usuário  logo  na  sua  entrada  na  unidade  de  saúde, reduzindo o tempo de atendimento de acordo com sua gravidade. Consultório Médico Clínico: permite registrar todos os dados dos atendimentos realizados pelo     médico     ao     paciente,     facilitando     uma visualização  de todos  os  procedimentos,  exames  e diagnósticos em cada atendimento realizado junto ao paciente dentro da unidade de saúde. Este módulo é interligado com a  farmácia, laboratório e imagens, ambulatório  e  faturamento.  Painel  de Chamada  de Pacientes: permite a chamada do paciente através de
monitores    dispostos    na   recepção,    triagem   ou atendimento de consultas. Faturamento SIASUS: O módulo trabalha internamente gerando processo de faturamento  em  cada  procedimento  realizado  nos setores     assistenciais.     Contribuindo     com     a diminuição  de  mão  de  obra  específica  e  trabalhos repetitivos de faturamento. O módulo disponibiliza ainda  de  faturamento  para  que  sejam  adicionados procedimentos específicos a cada unidade de saúde. Além de estar  em conformidade com o sistema de informações do Sistema Único de Saúde-  SUS, na produção  das  informações  através  do  Boletim  de Produção  Ambulatorial  Magnético  consolidado  e
individualizado, (BPA-C e BPA-I).
MÊS 12 R$ 3.500,00 R$ 42.000,00
3 Serviços   de   locação  de   Sistema   Integrado  com Módulos     Completos     de     Gestão     Hospitalar, necessários  para   operacionalização  dos  serviços. Cadastro  Único  de  Paciente:  o  módulo  permite cadastrar  as  informações  do  paciente,  Nome,  RG, CPF,  N° do Cartão do SUS,  Telefone e Endereço. Classificação   de   Risco:   o   módulo   permite   o gerenciamento  dos  processos  da  gestão  do  risco clínico,  objetivando  estabelecer  prioridades  para  o atendimento   dos   usuários,   quanto   a   gravidade (risco),  recursos  necessários  e  tempo  de  resposta. Tendo  como  objetivo  personalizar  o  atendimento avaliando o usuário logo na sua entrada na unidade de  saúde,  reduzindo  o  tempo  de  atendimento  de acordo com  sua gravidade. Consultório Médico de Urgência:    O    módulo    de    gestão    de    Pronto Atendimento  é  alinhada   a   Política   Nacional   de Atenção   às   Urgências,   garantindo   agilidade   e eficiência  nos  processos,  gerando  um  atendimento mais humanizado e integrando fortemente todas as áreas    do    pronto    atendimento    otimizando    os processos  e  evitando  desperdícios  e  retrabalhos,
garantindo excelência  ao atendimento do paciente. Painel de Chamada de Pacientes: permite a chamada do   paciente   através   de   monitores   dispostos   na recepção,   triagem   ou   atendimento  de   consultas. Internação/Alta: módulo totalmente integrado com o Pronto    Atendimento,    Farmácia,    Almoxarifado, Consultórios, Centro Cirúrgico, Prescrição Médica, UTI, CCIH, Banco de Sangue, Portaria e Controle de Visitantes  e  Acompanhantes,  Nutrição,  Centro  de Imagem  e  Diagnóstico,  Laboratório  de  Análises Clínicas,   SAME   e   Faturamento.   Permitindo   o controle    sobre    o    consumo    de    insumos    e medicamentos ofertados ao paciente. Controlando a dispensação  através  de  saídas  por  paciente  tendo assim  um  maior  controle  sobre  perdas  e  desvios. Conta ainda com uma central de leitos controlando as    vagas   disponíveis    e   tempo   de   utilização. Disponível também a prescrição médica e prontuário eletrônico. Centro Cirúrgico: Controla todo o fluxo do   Centro   Cirúrgico   com   o   agendamento   das cirurgias  eletivas   e  de  urgência.   Controlando  o tempo,   consumo   de   medicamentos,   insumos   e equipe   cirúrgica   disponibilizados   para   cada   ato realizado dentro do centro cirúrgico da unidade. Este módulo  é  integrado  com  Ambulatório,  Internação, Pronto   Atendimento,   Faturamento,   Farmácia   e Almoxarifado. •SADT (Laboratório de Imagem): O módulo  permite  desenvolver  melhores  práticas  na realização de exames, disponibilizando indicadores que  permitem  aos  gestores  o  domínio,  em  tempo real, da quantidade de exames agendados, realizados e   cancelados.   Tem   como  opção  a   captação  de imagem     gerada     através     dos     equipamentos, contribuindo  assim  com  a  redução  de  gastos  com películas e outros insumos. Controla a liberação dos laudos   através   de   um   protocolo   de   entrega   de
resultados,  e  se  o  paciente  tiver  acesso  a  internet poderá   retirar    seu    exame   através    de   senhas disponibilizadas no  ato  do  cadastro  da  requisição. Além de agilizar o acesso dos resultados da equipe multidisciplinar   que   acompanha   o   paciente   em qualquer    ponto    da    unidade    de    saúde    que disponibilize  um  computador.  •PEP  –  Prontuário Eletrônico  do  Paciente:   O  prontuário  eletrônico realiza a gestão de registros clínicos, remodelando a interação  entre  profissionais  de  saúde  e  pacientes. Farmácia    Hospitalar     (Controle    de    Estoque): Cadastro   de   grupos   de   estocagem,   visando   o agrupamento dos Insumos estocáveis, classificados entre  farmácias  e  identificados  por  famílias  e  ou insumos    afins,    objetivando    a    facilidade    de organização   física   dos   estoques,   realização   dos Inventários,  pedidos  de  compras,  etc.  Faturamento SIASUS: O módulo trabalha internamente gerando processo  de  faturamento  em   cada  procedimento realizado  nos   setores  assistenciais.   Contribuindo com  a  diminuição  de  mão  de  obra  específica  e trabalhos  repetitivos   de   faturamento.   O  módulo disponibiliza ainda  de faturamento para que sejam adicionados    procedimentos    específicos    a    cada unidade de saúde. Além de estar em conformidade com o sistema de informações do Sistema Único de Saúde-  SUS, na produção das informações através do  Boletim  de  Produção  Ambulatorial  Magnético
consolidado e individualizado, (BPA-C e BPA-I).
MÊS 12 R$ 10.000,00 R$ 120.000,00
4 Serviços   de   locação  de   Sistema   Integrado  com Módulos de Secretaria e controle CAF, necessários para operacionalização dos serviços. Cadastro Único de  Paciente  Ambulatório  (Policlínica  e  Centro  de Especialidades):    permite    realizar    uma    gestão eficiente  em  Ambulatórios  ou  Centros  Clínicos, disponibilizando  um   amplo  sistema   que  integra
todas  as  áreas.  Controlando  desde  o  agendamento das consultas e organizando a chegada e o fluxo de atendimento   dos   pacientes   registrando   todos   os dados  clínicos  nos  consultórios  médicos.  Gerando assim  indicadores  de  atendimento  e  qualidade  da informação para uma maior  agilidade nas tomadas de   decisões.   Painel   de   Chamada   de   Pacientes: permite a chamada do paciente através de monitores dispostos  na  recepção,  triagem  ou  atendimento  de consultas. Marcação de Consultas e Exames permite realizar a marcação com a especialidade ou exame em  data  disponível  e  encaminhar  ao  paciente  uma mensagem com Data, Horário, Local e Especialista que irá consultar ou realizar o exame. Marcação de Cirurgia Eletivas: permite a organização das filas de cirurgias, buscando garantir a melhor utilização dos recursos  e  a  redução  do  tempo  de  espera.  •TFD: gerencia   e   controla   as   viagens   de   pacientes   e acompanhantes para tratamentos fora do município e  acompanha  os  tratamentos  realizados  fora   do município.   Esse   sistema   visa   dar   agilidade   e eficiência ao atendimento. •CAF e Farmácia Básica: Registrar    as   entradas    e   saídas    dos    produtos (medicamentos, materiais e insumos); acompanhar e dispor informações dos estoques mínimo, máximo, ponto de ressuprimento, lote e validade dos produtos utilizados    pelo    estabelecimento;    controlar    os estoques  satélites,  a  dispensação  dos  produtos,  o inventário dos estoques e a apropriação de custos por centro.   Almoxarifado:   Cadastro   de   grupos   de estocagem,  visando  o  agrupamento  dos  Insumos estocáveis,   classificados   entre   almoxarifados   e identificados   por   famílias   e   ou   insumos   afins, objetivando  a  facilidade  de  organização  física  dos estoques,  realização  dos  Inventários,  pedidos  de
compras, etc.
MÊS 12 R$ 4.500,00 R$ 54.000,00
Valor Total R$ 233.968,00

 

A integra da Ata de Registro de Preços, encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal de Pinheiro – MA, localizada na Praça José Sarney, s/nº, Centro, Pinheiro/MA, Sala da Comissão de Contratação. José Eduardo Sarmento Pires de Sá – Secretário Municipal de Saúde. Pinheiro – MA, 11/07/2025.

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